Uma confusão envolvendo agentes da Transalvador e um homem foi registrada nesta segunda-feira (8), no Porto da Barra.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o rapaz atacando a viatura do órgão com cones de sinalização. Em um dos trechos, ele chega a arremessar o objeto contra um agente. Segundo o homem, a briga teria começado depois que o servidor xingou a companheira dele.
Em nota, o órgão informou que os agentes trabalhavam no desvio de tráfego por causa das festividades no Farol da Barra e orientavam banhistas sobre a proibição de estacionar na área. Ainda de acordo com a Transalvador, um grupo que saía da praia não respeitou as orientações e passou a agredir os servidores com socos, chutes e golpes usando capacetes, além de danificar a viatura.
A autarquia disse que pediu reforço de segurança e que as agressões foram contidas. Um dos agentes teve fratura no nariz, recebeu atendimento médico e foi liberado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes. Houve perícia de lesões corporais no IML e também na viatura danificada. A Transalvador classificou as agressões como “inaceitáveis” e afirmou que seguirá acompanhando o caso até que os responsáveis sejam punidos.


