A Bahia conquistou o maior número de convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico 2026, com 12 pugilistas selecionados para o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em São Paulo. Os atletas se apresentam no dia 5 de janeiro com foco nas Olimpíadas de Los Angeles 2028.
Os convocados são Ramon Santos (60kg), Ruan Santos (65kg), Kaian Oliveira (70kg), Isaías dos Santos (90kg), Joel Ramos (+90kg), Ícaro Luan (65kg), Claudio Santos (80kg), Jéssica Dias (57kg), Haziel Krishna (65kg), Adriele Caroline (65kg) e Viviane dos Santos (75kg).
A expressiva convocação reflete os resultados da Bahia no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite 2025, em Foz do Iguaçu, onde conquistou o título por estados com oito medalhas: seis ouros e duas pratas.
O presidente da Federação de Boxe da Bahia (Boxebahia), Joilson Santana, destacou o apoio do Governo do Estado. “Eles vão para lá e ficam até as Olimpíadas. Isso é graças ao apoio do Governo do Estado, que dá suporte através da Sudesb”, afirmou.
No Centro de Treinamento, os boxeadores baianos participarão de preparação completa e competirão em torneios classificatórios para as Olimpíadas de 2028.



