O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Gabriel Davi Cruz dos Santos, foi preso após confessar ter matado Ariel Jesus Estrela, de 26 anos, em 1º de novembro deste ano. O crime ocorreu em um posto de combustíveis na região entre Castelo Branco e o bairro de Dom Avelar, em Salvador.
Segundo informações polícia civil, Ariel estava dentro de um carro quando foi surpreendido e atacado pelo militar. Ele ainda tentou sair do veículo e correr, mas foi alcançado e baleado várias vezes, morrendo no local.
O suspeito foi localizado em Sussuarana, e no momento da prisão, ele portava uma pistola calibre .38, apreendida pelos investigadores. A arma foi confirmada como a utilizada no homicídio.
As investigações também apontam que o aspirante tentou matar outro homem no bairro do Lobato e que o mesmo veículo esteve envolvido em uma tentativa de homicídio registrada no dia 8 de novembro, em Cajazeiras, quando vários disparos foram feitos contra outra vítima.
Conduzido ao DHPP, Gabriel Davi confessou participação no homicídio de Ariel Estrela e nas tentativas de assassinato. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido e passou por exame de corpo de delito. O militar ficará preso por 30 dias no Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele seria promovido a 1º tenente nos próximos dias.



