O Carnaval de Salvador 2026 foi oficialmente encerrado nesta quarta-feira (18) com o tradicional Arrastão no Circuito Dodô, entre a Barra e Ondina. A edição deste ano registrou o maior número de artistas da história do cortejo, com cinco atrações comandando trios sem cordas: Carlinhos Brown, Léo Santana, Tony Salles, Danniel Vieira e o grupo Fantasmão.
O desfile teve início por volta das 10h, liderado por Carlinhos Brown, que realizou o tradicional ritual do Padê antes da apresentação. Com caráter democrático, o Arrastão reuniu foliões, turistas e trabalhadores que atuaram durante os dias de festa, como ambulantes e agentes de limpeza.
A gestão municipal classificou a edição de 2026 como o “Carnaval dos Recordes”. Segundo a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, a festa alcançou marcas históricas em fluxo turístico e participação popular.
Entre os números divulgados pela prefeitura, estão mais de 700 atrações nos circuitos oficiais e 520 apresentações em bairros da capital. A festa teve como tema os 110 anos do samba, sob o mote “O Samba Nasceu Aqui”. Na terça-feira (17), Salvador também entrou para o Guinness World Records com a maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo.



