O cantor Oh Polêmico anunciou, nesta quarta-feira (11), a suspensão da sua participação no Carnaval de Salvador no circuito Dodô (Barra-Ondina). O comunicado foi feito às vésperas da abertura oficial da festa e ocorre após uma sequência de problemas estruturais envolvendo trios elétricos.
Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe informou que o trio elétrico contratado não tinha capacidade para comportar toda a estrutura da banda e da equipe técnica, o que levou ao cancelamento do desfile, que estava previsto para esta quinta-feira (12).
“O artista lamenta profundamente o cancelamento e reafirma seu enorme respeito pelo público de Salvador. Cada fã que se programa, que espera e que acompanha seu trabalho merece consideração e transparência”, diz o comunicado.
O anúncio veio horas após Edcity e o grupo Fantasmão também confirmarem que não irão se apresentar no circuito Barra-Ondina na quinta-feira. Assim como no caso de Oh Polêmico, a justificativa apresentada foi a limitação estrutural do trio elétrico.
“O artista lamenta, pois seria a primeira apresentação no circuito do Carnaval soteropolitano após o retorno para a turnê especial de 20 anos de carreira do Fantasmão. Temos certeza de que nos veremos em breve”, informou o grupo.
Incidente com trio no Furdunço
No último sábado (7), um trio elétrico que conduzia a banda Pagod’art pelo circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) tombou parcialmente durante o Furdunço 2026. Após o incidente, a apresentação foi imediatamente suspensa.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o tombamento foi causado por excesso de peso na parte frontal do equipamento. Não houve registro de feridos.



