A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro prendeu, na segunda-feira (10), um homem de 34 anos alvo de mandado de prisão preventiva por envolvimento em uma série de furtos e roubos na região do Extremo-Sul da Bahia. A identificação ocorreu após análise de imagens de câmeras de segurança de um cartório recentemente furtado.
Segundo a investigação, o suspeito contabiliza 29 registros policiais. Em junho, ele teria entrado no cartório e subtraído um aparelho celular e R$ 1.000,00. As imagens foram determinantes para associar o autor ao crime e a outras ocorrências patrimoniais na área.
Para resguardar a ordem pública, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão preventiva, decretada e cumprida com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Descobrimento). Após a localização e detenção, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foram lavrados os procedimentos legais.
O custodiado permanece à disposição do Poder Judiciário e deve ser apresentado em audiência de custódia. A polícia segue investigando para identificar e responsabilizar eventuais demais envolvidos.



