Um duplo homicídio com indícios de crime passional foi registrado na noite desta terça-feira (23), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. Um casal foi morto a tiros em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus, nas proximidades da estação de BRT Hiper. O principal suspeito, ex-marido da mulher, foi preso em flagrante.
As vítimas, Lívia Denise Dias de Souza e Arthur Cesar Santos de Santana, foram surpreendidas pelo atirador, que se aproximou e efetuou diversos disparos. Mesmo feridos, os dois ainda tentaram fugir e correram para dentro da igreja em busca de proteção.
Lívia morreu na escadaria do templo religioso. Arthur foi encontrado sem vida próximo ao portão de acesso. Segundo a apuração inicial, o casal não participava de culto no momento do crime.
O Samu foi acionado e constatou os óbitos. A Polícia Militar isolou a área, e equipes do DPT e do DHPP realizaram os procedimentos de praxe. A ocorrência foi registrada após acionamento do Cicom, que inicialmente informou uma suposta troca de tiros.
De acordo com as investigações, o suspeito é Vinícius Santos de Jesus, ex-marido da vítima. Testemunhas relataram que ele teria feito uma ligação logo após o crime afirmando: “Fiz merda, fiz besteira, acabei com a minha vida”.
O homem foi localizado em uma unidade de saúde, na região dos Barris, e preso em flagrante. Um parente apresentou à polícia um revólver calibre 38, com munições deflagradas, que teria sido usado no crime. O suspeito confessou os disparos e foi encaminhado ao DHPP. O caso é investigado como homicídio qualificado, com enquadramento em feminicídio.



