O ex-deputado cassado Marcell Moraes, de 47 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (12) após agredir e ameaçar de morte uma mulher em um condomínio de luxo no bairro do Comércio, em Salvador. Segundo testemunhas, o político chegou a oferecer R$ 25 mil para que a vítima não registrasse ocorrência.
De acordo com informações da Polícia Civil, Marcell Moraes estava alterado durante o incidente e dificultou a condução até a delegacia. O ex-parlamentar também teria arremessado o celular da vítima no mar e danificado o veículo dela.
Testemunhas que presenciaram o ocorrido relataram que Marcell tentou transferir R$ 25 mil para a conta da mulher, que seria sua namorada, para evitar o registro da ocorrência policial. A vítima, no entanto, recusou o valor e manteve a denúncia.
O ex-deputado foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado em flagrante.
Conforme nota oficial da Polícia Civil, Marcell Moraes foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e dano no âmbito da violência doméstica. Por se tratar de crimes cuja pena máxima prevista em lei é inferior a quatro anos, foi arbitrada fiança, conforme determina a legislação. O ex-deputado pagou a fiança e responderá ao processo em liberdade.
A Polícia Civil informou que oitivas e diligências seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.



