O ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou a interlocutores que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será o candidato da família à Presidência da República nas eleições de 2026, informação que ele manifestou pela primeira vez desde sua prisão na carceragem da Polícia Federal, em Brasília. A revelação foi relatada pela coluna de Paulo Capelli, do site Metrópoles.
Segundo aliados ouvidos pelo ex-mandatário, Flávio Bolsonaro ganhará força para a disputa assim que adotar postura de candidato e iniciar agendas pelo Brasil. A aposta é de que ele consolide unidade partidária, contando com o apoio de governadores aliadas, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ).
A estratégia prevê que o senador intensifique viagens nacionais e assuma protagonismo nas críticas ao governo atual, destacando-se no embate com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entorno político e econômico, dizem que a escolha de Flávio é vista como uma aposta na previsibilidade e moderação em relação aos irmãos, atraindo setores mais pragmáticos.
Por ora, ainda não há anúncio oficial de campanha ou cronograma de viagens, mas o movimento já reforçou dentro do PL a percepção de que Flávio Bolsonaro é o candidato natural para 2026.



